Projeto “Escola Segura” realiza atividades de conscientização em escolas do município

Mariana,
27 de Abril de 2018

Com o intuito de conscientizar a comunidade escolar quanto aos riscos, ameaças e vulnerabilidade em relação à segurança e ao meio ambiente, o Projeto “Escola Segura” tem realizado uma série de ações na escola Municipal Monsenhor José Cota, no bairro Cabanas, e na Escola Estadual Dona Reparata Dias de Oliveira, de Cachoeira do Brumado.

As atividades são divididas entre oficinas, palestras e treinamentos coletivos, atendendo ao corpo docente das escolas, como também aos pais e alunos. Concluídas as etapas de conscientização, a expectativa é que as escolas sejam capazes de conduzir um processo de gestão de segurança e meio ambiente, recebendo sempre o apoio dos órgãos de Proteção e Defesa Civil municipais e da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec – MG).

O projeto é desenvolvido pela Fundação Renova e está previsto no Termo de Transação e Ajustamento de Conduta (TTAC) dos municípios afetados pelo rompimento da barragem de Fundão. As atividades acontecem também nas cidades de Barra Longa, Rio Doce e Santa Cruz do Escalvado.

Projeto “Escola Segura” realiza atividades de conscientização em escolas do município
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook