Projeto 'O prefeito vai até você' abre 2017 no Quinta dos Inconfidentes

Itabirito,
12 de Maio de 2017

Primeiro encontro da temporada reuniu dezenas de moradores do bairro, prefeito, vice, vereadores e secretários

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Assistência Social, abriu no dia 9 de maio a quinta temporada do 'O prefeito vai até você'. Neste ano, o bairro Quinta dos Inconfidentes recebeu a primeira edição do projeto, reunindo dezenas de moradores. Além do prefeito Alex Salvador e do vice-prefeito Wolney de Oliveira, vereadores e secretários de diversas pastas marcaram presença.

Durante o encontro, o prefeito abordou assuntos como o início das obras de terraplanagem de um terreno no bairro, onde será construída uma creche municipal, e o projeto de instalação de um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no bairro Nossa Senhora de Fátima, que também atenderá os moradores da região conhecida como Country. Na sequência do bate-papo, os participantes apresentaram dúvidas sobre situações irregulares existentes no bairro. Em relação às invasões, o prefeito destacou que a Prefeitura está trabalhando no processo de regularização.

A notícia trouxe alívio aos moradores. “O pessoal estava interessado em saber o que aconteceria. Graças a Deus, agora todo mundo está tranquilo”, comentou a presidente da Associação Comunitária do Quinta dos Inconfidentes, Claudinéia Bonifácio de Lima. “Nunca tinha visto uma reunião da associação desse jeito”, acrescentou, ressaltando a adesão do público.

Diálogo entre Prefeito e comunidade

Mesmo quem não tinha grandes dúvidas fez questão de prestigiar o evento. Foi o caso de Moacir Peixoto. “Em outras gestões, nunca houve isso. O Alex sempre vem, a gente não deixa de participar. Não tenho nada a pedir, porque, para mim, o bairro está muito bom. Segurança, a capina funciona, se surge um buraco hoje, amanhã está tapado. Quando a gente pensa em algo, eles já estão fazendo”, avaliou.

Contente com a recepção, o Prefeito Alex Salvador ressaltou a importância do diálogo com a população itabiritense por meio do projeto, que teve início em 2013. “Não se trata de um discurso. Como nós fizemos da outra vez, isso aqui é um bate-papo. Criamos o Prefeito vai até você, em que a gente vem aos bairros, justamente para estar mais perto da comunidade”.

Projeto 'O prefeito vai até você' abre 2017 no Quinta dos InconfidentesProjeto 'O prefeito vai até você' abre 2017 no Quinta dos InconfidentesProjeto 'O prefeito vai até você' abre 2017 no Quinta dos Inconfidentes
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook