Projeto reorganiza cargos do município

Mariana,
05 de Dezembro de 2011

Para garantir melhores condições de trabalho em algumas áreas do Executivo municipal, a Câmara de Mariana aprovou, em sua 40ª Reunião Ordinária, o Projeto de Lei n.º 174, que visa, entre outras coisas, a implantação de um salário que represente um fator de atratividade aos servidores, com conhecimento das funções adequadas e que possam melhorar os serviços prestados à população.

Com os servidores presentes na Casa e ansiosos por uma posição do Legislativo, os vereadores deram, em única votação e por unanimidade, voto favorável ao Projeto, no qual se destaca também a alteração, criação e extinção de alguns cargos da Administração Pública. Serão criadas, por exemplo, vagas de assistente social, pedagogo e psicólogo, para atender a demanda da Casa de Passagem. Além disso, serão abertas outras 15 vagas para monitoria da Casa, para a execução atividades diárias de recreação e trabalhos diversos.

Outro ponto importante desse projeto é que este trará enorme peso na autonomia e independência funcional que os servidores têm direito, passando assim a exercerem suas atividades à altura de sua missão institucional, com mais transparência e qualidade. Desta forma, o projeto visa manter uma base sólida de profissionais de carreira. Com o voto favorável ao Projeto, a Câmara de Mariana faz prevalecer, novamente, a soberania da vontade popular, neste caso figurada pelos servidores do Executivo, que terão uma melhor qualidade de trabalho.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook