Prova dos 12 atrai centenas de atletas

Mariana,
20 de Outubro de 2013

Mais de 400 atletas da região participaram da Prova dos 12, evento realizado pelo professor Décio Gabriel Soares, e que teve como percurso a estrada que liga os municípios de Ouro Preto e Mariana (12 Km). O evento teve apoio da Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria Municipal de Desportos.

Foi realizado no sábado (12) e promoveu ainda a caminhada de Passagem à Mariana (5 km). A largada aconteceu na Praça Tiradentes, em Ouro Preto, e a chegada à Praça Gomes Freire, em Mariana. O vice-prefeito Duarte Junior “Dú” entregou os prêmios aos vencedores da corrida em ambas as modalidades.

“Esse dia esportivo traz além de incentivo, um grande destaque para a cidade de Mariana no cenário de Minas Gerais, pois receber tantos atletas e equipes engajadas é muito satisfatório. Esperamos que todos aqui presentes voltem sempre, pois nossa casa estará de portas abertas”, disse o vice-prefeito.

A equipe vencedora da corrida foi o Cruzeiro Esporte Clube, que teve como vencedores Regina Santos e Reginaldo José da Silva. Para Reginaldo, nascido em Tiradentes, foi muito emocionante participar pela primeira vez de uma corrida em Mariana. “Estou feliz por correr e ganhar aqui, Mariana tem um bonito cenário, além de ser bastante hospitaleira”, afirmou.

Durante a entrega do prêmio à equipe vencedora, um dos atletas do Cruzeiro Esporte Clube, Alexandre Minardi, destacou o fato de que o clube começou em Mariana. “Fiz questão de estar aqui hoje porque a cidade é maravilhosa e é onde o time do Cruzeiro começou, em uma Corrida da Ressaca, com o atleta Joel Aparecido. É uma honra estar aqui, principalmente tendo o time do Cruzeiro como campeão”, disse emocionado.

Os vencedores da categoria Atletas de Ouro Preto/Mariana foram Sirlene da Silva Pontes da AMA e Antônio Marcos Marques da AMA / Guarany. Já na categoria geral da caminhada, ficaram em 1º lugar Cláudia Nogueira da ACROP e Davi da Conceição Estevão de João Pedro.

Prova dos 12 atrai centenas de atletas - Foto de Reginaldo Vilella
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook