PSOL de Ouro Preto se reúne em torno das bases e do social

Ouro Preto,
26 de Agosto de 2012

O PSOL, Partido Socialismo e Liberdade, se reuniu nesta terça-feira na Bauxita, em Ouro Preto, para discutir suas propostas de campanha e as fundações e ideais que sustenta, com vistas ao pleito que se aproxima. Contando com 8 candidatos a vereador, e tendo como candidato a prefeito o empresário Vicente de Paula Custódio, o Vicente Bundage, e sua vice, agora redefinida, Suely Xavier, que liderou a reunião, o foco é nas “bases, com atividades que nascem de baixo para cima, dos movimentos sociais” disse a candidata a vice, ao jornal O LIBERAL.

Entre os pontos abordados pela proposta do PSOL, está o trânsito caótico da cidade, “outrora mais tranqüila e bucólica”. Ao mesmo tempo, o plano aponta que “temos o Festival de Inverno, de Cinema, de Jazz, temos teatro e cinema. Mas, a cidade ingrata oferece aos seus artistas a invisibilidade. Onde estão os jovens de boné e suas bandas de rap? Em que palco poderemos apreciar nossos jovens com suas guitarras e baterias? Em qual livraria encontraremos nossos poetas? A peça que nossos atores representam se chama mentira e desilusão, futuro incerto”.

Entre outras propostas, destaca-se também uma casa de adoção, com mães alternativas, além de suporte educacional e cultural, e o favorecimento de atividades relacionadas a pescaria esportiva e mesmo à psicultura.

Os candidatos do PSOL ao legislativo são Oswaldo Pires de Lima, Antônio Cotta de Almeida, Marisa Teixeira, Iracy Soares, Angelo Amaro da Silva, Maria das Graças Ferreira (Graça), Marília Terezinha Souza Araújo e Wilson Moreira. Entre as diversas frentes e movimentos, os candidatos participam e são fundadores de entidades como o Firop (Fórum da Igualdade Racial de Ouro Preto), a Associação da Vila Aparecida, Sindicato dos Aposentados, dentre outros.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook