PSOL Itabirito realiza Convenção Municipal e apresenta pré-candidatos

Itabirito,
05 de Agosto de 2016

Chapa abraça diversas causas sociais e é a única na cidade a contemplar a participação feminina na majoritária

Neste último domingo, 31 de julho, ocorreu na Praça São Sebastião a Convenção Municipal do Partido Socialismo e Liberdade – PSOL Itabirito. O objetivo da Convenção foi o debate acerca das eleições municipais e escolha dos candidatos que representarão o partido. O evento contou com a participação dos filiados e de populares.

O PSOL Itabirito fez a escolha pela candidatura própria “por entender que as forças postas na cidade distanciam a população da participação efetiva na política. Além disso, segue com ações que, dentro de um processo histórico, culminou no cenário desastroso que pode ser observado do quadro político brasileiro”.

Durante a convenção, definiram-se as candidaturas para prefeito de Pedro Ayres, e para vice-prefeita, Daniely Magalhães, que compõe a única chapa em Itabirito a contemplar a participação de uma mulher. Segundo Daniely, “hoje Itabirito possui a maior parte da população composta por mulheres que também são maioria do eleitorado. Temos uma Câmara com treze vereadores e apenas uma é mulher. Nunca em Itabirito houve uma mulher ocupando cargo de prefeito ou vice. É preciso encorajar as mulheres a participarem da política.” Para vereador, os pré-candidatos escolhidos foram Raphael Rondow, Thamy Lima e Jorge Black, indicados por levarem consigo as bandeiras defendidas pelo partido.

O pré-candidato e presidente do PSOL, Pedro Ayres, afirma o compromisso durante a trajetória do partido. “Reforçamos neste um ano que não fomos um partido qualquer, pois política partidária se faz a qualquer momento e não somente em ocasiões eleitorais. Estamos cumprindo nosso papel na democracia ao valorizar o trabalho de um grupo e não fortalecer nomes de figurões. Respeitando a história da cidade e tendo uma leitura clara do momento histórico pelo o qual passamos, o PSOL Itabirito se coloca como uma real possibilidade para a população nas eleições, com um quadro respeitável de candidatos, filiados e simpatizantes. Acreditamos sim que os sonhos podem governar!”.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook