Quando a UFOP se torna parte do problema

Ouro Preto,
12 de Setembro de 2012

Moradores do bairro Bauxita fazem denúncia ao jornal O LIBERAL, dando conta de que uma festa de formatura, realizada na noite de sábado, 01/09, que varou madrugada adentro e só foi se encerrar na manhã de domingo, teve participação involuntária de toda a comunidade no entorno do campus da UFOP. Até mesmo casas a centenas de metros do local de realização da festa constataram o volume estúpido do som, durante o baile.

O que surpreende de fato, nessa história, é que a estrutura para abrigar o baile foi construída dentro do campus da UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto) que é área federal, e portanto, não pode ser facilmente acessada pela Polícia Militar.

A reportagem de O LIBERAL foi até o local na terça-feira, onde a estrutura do baile ainda estava sendo desmontada. De acordo com relatos colhidos no local, não era certo se houve incompetência logística, mas claramente o som não foi suficientemente abafado pela cobertura de plástico fino, que serviu para dar guarida a intempéries naturais.

O que é certo, é que muitas pessoas não dormiram nessa noite, e sequer puderam se distrair assistindo televisão, de tão alto que era o barulho, com o incômodo permanecendo mesmo após ligações para a PM.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook