Quase 15 milhões gastos com cooperativa revoltam vereadores

Mariana,
09 de Abril de 2015

Não é de hoje que o transporte público de Mariana causa polêmica nas reuniões ordinárias realizadas semanalmente na Câmara Municipal da cidade. Porém, desta vez, a apresentação de um dado sobre o valor pago apenas para executar a administração do serviço chamou atenção dos parlamentares.

O vereador Geraldo Sales (PDT) apresentou aos demais colegas, assim como à imprensa e comunidade presente, a informação de que a Prefeitura Municipal de Mariana gastaria ao menos em torno de 15 milhões de reais anuais para administrar a cooperativa de transportes da cidade. Ainda segundo os vereadores, os valores poderiam chegar a 12% do orçamento anual, em torno de 35 milhões.

A informação gerou polêmica entre os vereadores que se mostram contrários ao alto valor gasto pelo serviço recebido. O debate levou a discussão sobre investimentos e sobre a arrecadação da cidade, que também tem sido bem especulada. Segundo informações transmitidas pelos vereadores, a empresa Samarco assegurou que não haverá queda nos royalties da mineração, por conta do aumento do dólar nas últimas semanas.

Para finalizar o assunto, Geraldo Sales propôs instaurar uma CPI do transporte na Casa de Leis, como, segundo ele, já aconteceu em outras cidades da região, a exemplo de Ouro Preto. O objetivo é averiguar se não há um erro nesse valor de 15 milhões para a administração da cooperativa.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook