Queda de helicóptero deixa três mortos em distrito de Ouro Preto

Ouro Preto,
23 de Junho de 2015

A queda de um helicóptero na terça-feira (16) na Mata dos Palmitos, distrito Santa Rita de Ouro Preto, causou a morte de três pessoas. Os Bombeiros foram acionados por moradores locais que ouviram uma forte explosão seguida de fumaça preta no céu.

A aeronave era pilotada pelo comandante Felipe Piroli, de 25 anos, filho do proprietário da HeliBH, empresa de aluguel de helicópteros da capital mineira. Também estavam no helicóptero o empresário Roberto Queiroz, dono da empresa Lotear Empreendimentos Imobiliários Ltda. e o filho dele, Bruno Queiroz. A aeronave tinha partido de Macaé, no Rio de Janeiro, com destino à Nova Lima, parando em Ubá para reabastecer.

De acordo com informações do jornal Estado de Minas chovia no momento do acidente. O piloto teria tentado realizar o pouso em uma área aberta, mas bateu a cauda em uma árvore e a aeronave girou.

Devido ao difícil acesso ao local da queda, os corpos só puderam ser resgatados na manhã da quarta-feira (17) operação realizada com a ajuda de uma aeronave dos bombeiros. O local do acidente foi isolado e os bombeiros passaram a madrugada da quarta na região para garantir a preservação dos destroços a fim de perícia.

A investigação da causa do acidente será feita pela equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Cenipa).

Queda de helicóptero deixa três mortos em distrito de Ouro PretoQueda de helicóptero deixa três mortos em distrito de Ouro PretoQueda de helicóptero deixa três mortos em distrito de Ouro Preto
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook