Receita Estadual realiza blitz educativa em Ouro Preto

Ouro Preto,
20 de Maio de 2015

A ação lembra os motoristas sobre o pagamento do IPVA 2015

Aconteceu na última quarta-feira (29) uma blitz educativa, promovida pela Receita Estadual, que teve como principal objetivo conscientizar os motoristas sobre a importância do pagamento do IPVA. Na parte da manhã, quem passou em frente ao campus do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) pôde observar o movimento. Foram distribuídos panfletos informativos e os funcionários da Receita esclareceram as dúvidas dos motoristas. Já no fim da tarde, por volta das 17h, a blitz parou os carros que circulavam pelas proximidades da Praça da Estação.

A blitz funciona como educação fiscal sobre a cobrança do IPVA e foi realizada em parceria com a Polícia Militar, a Guarda Municipal e a Receita Municipal. De acordo com o técnico da Receita Estadual, José Carlos Rodrigues Martins, “é importante pagar o imposto, pois vários setores são beneficiados, além disso, uma parte deste valor é reinvestida pelo município”. Do valor arrecadado, 40% são direcionados para o Estado, 40% para Ouro Preto e os 20% restantes para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

De acordo com Cabo Simões, da Polícia Militar, caso a situação do veículo não esteja regularizada, ele poderá ser apreendido. O Cabo reforça que as pessoas que ainda não receberam o documento de 2015 por algum motivo, podem acompanhar pela internet ou devem comparecer à delegacia para descobrir qual o impedimento.

Emerson Alves, encarregado de linha de transmissão, sabe que um dos direcionamentos do imposto vai para a manutenção das estradas e reforça que é preciso estar em dia com a documentação. Ele lembra que nunca foi parado em uma blitz com os documentos atrasados. “Eu sempre pago o meu logo em janeiro para ficar tranquilo depois”.

Os motoristas que ainda não pagaram o IPVA 2015 devem entrar no site do Detran e emitir uma nova guia de pagamento, com os juros atualizados. Logo após, procurar qualquer agência bancária ou casa lotérica. Além de ter o veículo apreendido e ser multado, o motorista que não estiver com a documentação regularizada, também perde pontos na carteira.

Receita Estadual realiza blitz educativa em Ouro PretoReceita Estadual realiza blitz educativa em Ouro PretoReceita Estadual realiza blitz educativa em Ouro Preto
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook