Rede de captação de água do SEMAE –OP sofre vandalismo

Ouro Preto,
30 de Setembro de 2015

Ato de vandalismo prejudica o abastecimento de água no Pocinho

Uma rede de captação de água do Serviço Municipal de Água e Esgoto de Ouro Preto (SEMAE-OP) localizada no bairro Pocinho, teve parte de sua estrutura depredada durante a madrugada de quinta-feira, dia 17. Funcionários da autarquia, ao realizarem o trabalho de vistoria desta área, perceberam que a extensão de tubos que compõe a rede foi propositalmente quebrada em dois pontos.

A suspeita é de que o ato de vandalismo tenha sido causado pelos próprios moradores do bairro, pois foi encontrado próximo ao local depredado um bilhete, escrito em um pedaço de papelão, dizendo que, caso o SEMAE não atenda as “reinvindicações” dos moradores, estes irão destruir a barragem de proteção máxima do curso d’água da cidade.

Além de causar danos materiais para o SEMAE-OP, tal ação prejudicou o fornecimento de água no bairro durante o período da manhã seguinte, sendo necessário o uso de caminhões pipa para abastecer as residências.

O SEMAE-OP registrou um Boletim de Ocorrência junto à Polícia Militar a fim de que o caso possa ser investigado. O superintendente da autarquia, Wandeir José dos Santos, lamentou o fato e pediu a colaboração de toda comunidade para que ajude a cuidar deste patrimônio. “Realizamos o monitoramento constante em todas as nossas áreas de captação, porém, precisamos da contribuição de todos para que possamos cuidar no nosso patrimônio”, declarou.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook