"Rede Pela Vida” ganha sede própria e reforça luta contra os males da dependência química

Mariana,
31 de Agosto de 2013

O Rede Pela Vida, programa de prevenção e apoio aos dependentes químicos, implantado pela Prefeitura de Mariana ganhou um novo e importante artifício na luta contra as drogas. Na sexta-feira (23) foi inaugurada a sede própria, situada à Rua Dom Viçoso, 294, Centro (próximo à escola estadual Dom Benevides).

Participaram do evento o prefeito Celso Cota, representantes das secretarias municipais e da Câmara dos Vereadores, da Polícia Militar de Mariana e integrantes do comitê gestor do programa. O padre Luiz Cláudio abençoou a casa e parabenizou toda a equipe pela iniciativa.

No local, será realizada uma triagem dos casos e haverá o atendimento básico, com cuidados médicos e psicológicos aos usuários e familiares. O espaço conta com duas salas de atendimento, recepção, sala de reuniões, cozinha e banheiro. O prefeito citou várias ações das secretarias que integraram a rede e destacou a importância do trabalho em equipe para conseguir alcançar os objetivos.

“Juntos, nós vamos criar uma grande corrente de combate às drogas. Essa sede é uma das nossas ferramentas e irá filtrar a demanda, mas é preciso continuar com ações de educação, saúde, cidadania, esporte e muitas outras para realizarmos um acompanhamento completo a quem precisa”, disse Celso.

"Rede Pela Vida” ganha sede própria e reforça luta contra os males da dependência química - Foto de Élcio Rocha"Rede Pela Vida” ganha sede própria e reforça luta contra os males da dependência química - Foto de Élcio Rocha
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook