Representantes da Cemig e Prefeitura esclarecem problemas com iluminação pública em Mariana

Mariana,
24 de Junho de 2013

Os problemas enfrentados pelos marianenses com respeito à qualidade da iluminação pública da cidade levaram representantes da Cemig e do Departamento de Manutenção Elétrica da Prefeitura ao plenário da Câmara Municipal. Os problemas são diversos, incluindo postes com lâmpadas queimadas que não são trocadas, queda de energia e tarifas altas.

As reclamações foram justificadas por Luiz Carlos Salim Nogueira, em nome da Cemig, como problemas na aquisição de materiais para manutenção de rede elétricas, além de dificuldades para contratação de profissionais para fazerem o serviço. Outra reclamação frequente diz respeito à precariedade da iluminação nos distritos de Mariana, e sobre esse assunto, o diagnóstico aponta as localidades de Bandeirantes e Cafundão (onde cerca de 10 famílias tiveram que esperar dias para a ligação de energia em suas casas). A resposta foi que será aumentada a capacidade de carga para as localidades.

Um problema que a Cemig não se comprometeu a solucionar foi acerca da falta de iluminação em diversas praças da cidade. De acordo com eles, a responsabilidade da iluminação em praças públicas é do município. Neste momento, Danielle Ferreira, representante do executivo, prometeu solução em curto prazo, alegando que a licitação para a compra de lâmpadas já está acontecendo.

A promessa é de que os problemas de iluminação pública sejam resolvidos em torno de 15 dias.

Representantes da Cemig e Prefeitura esclarecem problemas com iluminação pública em Mariana
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook