Restaurante com comidas típicas da culinária árabe ganha destaque em Itabirito

Itabirito,
13 de Julho de 2018

Em Itabirito o restaurante Ogarete, especializado em comida Síria, tem ganhado o gosto popular. Com pratos típicos e atendimento diferenciado, o estabelecimento, comandado por Fadi Catrin tem se destacado nos festivais gastronômicos da cidade.

Na edição do ano passado do Festival Viação Gastronômica, o Ogarete foi o grande vencedor do Troféu Prato de Ouro com o “Prato Sírio”, que oferece sete itens da culinária árabe. Na edição deste ano, ficou entre os 10 melhores estabelecimentos.

A reportagem do jornal O LIBERAL conversou com Fadi, que contou sua trajetória e a fundação do restaurante na cidade. “Decidi vir para o Brasil em 2014, com o objetivo de construir uma nova vida. Fui direto para Belo Horizonte, onde morei por dois anos e conheci minha atual esposa, que me ajudou a aprimorar a língua portuguesa e me adaptar à cultura brasileira. Em 2016, nos mudamos para Itabirito e procurei oportunidades na cidade, até encontrar um lugar onde pudesse montar o meu próprio negócio”, relembra Fadi.

A Ogarete foi fundada em agosto de 2016. O nome refere-se a uma cidade muito antiga da Síria, antiga capital dos fenícios, povo que habitava a região, hoje chamada de Ras Shamra. “A Ogarete tem variedades de pratos típicos da culinária árabe, tais como kibes, esfirras, pão sírio, pastas, kafta, charuto de repolho, sanduíches, arroz com lentilha e outros, inclusive para o público vegetariano e vegano”, frisa o propritário.

Os pratos são muito elogiados pelos clientes, que destacam os kibes, esfihas, Prato Sírio, Prato Ogarete e o Prato Vegetariano. O interessante é que também há a opção para quem quiser levar para casa. O segredo do sucesso? “Estamos sempre criando novidades gastronômicas para agradar a todos os gostos e fidelizar a nossa clientela”, responde Catrin.

Para quem quiser conferir essas delícias, o Ogarete fica na Rua marechal Floriano, 14 Centro.

Restaurante com comidas típicas da culinária árabe ganha destaque em ItabiritoRestaurante com comidas típicas da culinária árabe ganha destaque em ItabiritoRestaurante com comidas típicas da culinária árabe ganha destaque em Itabirito
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook