Reunião define ações de segurança pública na área rural de Mariana

Mariana,
27 de Abril de 2016

Definir ações efetivas de segurança e garantir a qualidade de vida à população que reside nos distritos foi o foco da reunião de “Segurança Pública e Criminalidade nas Áreas Rurais de Mariana”, realizada na terça-feira (05). Durante o evento a Secretaria de Defesa Social da Prefeitura de Mariana, em parceria com a Polícia Militar e Civil e a Guarda Municipal, dialogaram com moradores a fim de recolher informações e elaborar ações de patrulhamento e contato imediato de acordo com as necessidades locais.

Segundo o secretário de Defesa Social, Braz Azevedo, a falta de registro do Boletim de Ocorrência, devido à sensação de insegurança dos moradores, diante a distância das localidades, agrava o número de ações criminais na região. “Assim que assumimos, começamos a visitar as comunidades rurais, juntamente com o prefeito e demais secretarias e percebemos o índice de criminalidade com maior gravidade. Então, foi determinado pelo prefeito, que os órgãos de segurança pública passassem a fazer um diagnóstico desse tipo de ocorrência. Agora partimos com essa integração de segurança para fazer uma patrulha rural, juntamente com a Guarda Municipal e Polícia Militar em parceria de troca de informações com a Polícia Civil, para dar esse maior suporte de policiamento para essas áreas. Essa equipe já vai ser equipada com celular para fazer esse contato direto com a comunidade”, explica o secretário.

Na reunião o morador de Padre Viegas, Derly Pedro da Silva, destacou a importância da união dos oradores como forma de proteção e prevenção a ações criminosas. “Sugeri que a Guarda Municipal e a Polícia Militar tenha essa parceria, junto também com a Polícia Civil, para que possam deslocar agentes para as comunidades para explicar ao morador que a polícia é parceira. Assim, implantando uma vizinhança protegida para que aquele desconhecido que aparecer passe a ser observado por todos”. Mais informações entre em contato com a Secretaria de Defesa Social pelo telefone (31) 3558-5468 ou 3558-5123, localizada na Praça Tancredo Neves.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook