Reunião define acordo entre Turin e moradores da Piedade sobre itinerário do transporte no bairro

Ouro Preto,
01 de Março de 2016

Já na sexta-feira, 12, motoristas voltaram a percorrer o itinerário completo

Genivaldo dos Santos, conhecido como Ponte Nova, reclamou com a Prefeitura: desde o incêndio de um ônibus em novembro de 2015 na Piedade, a linha que percorre a região não tem feito o trajeto completo, parando próximo à quadra poliesportiva nos horários noturnos. Ele alega que essa atitude dos motoristas da Turin está dificultando a chegada dos moradores às suas residências. “Embora paguemos uma tarifa por um determinado itinerário, isso não está sendo cumprido. As pessoas estão sendo muito prejudicadas”, comentou.

Para tentar resolver a situação, membros da Associação de Moradores do bairro Piedade procuraram a Prefeitura. Na tarde de 12 de fevereiro, reuniram-se representantes da Turin, da Associação e da Prefeitura para discutirem o assunto. Participaram pela Prefeitura o secretário municipal de Governo, Flávio Andrade, e o superintendente de Transportes e Trânsito da Prefeitura, Marco Antônio Medírcio. O encontro aconteceu no auditório da Casa Civil.

Além de reclamar pelo itinerário completo até o ponto final, na Capela da Piedade, também foram discutidas questões referentes à necessidade de mais policiamento na região e de fiscalização na Rua Treze de Maio, que vem sofrendo intervenções por veículos estacionados indevidamente.

Os representantes da Turin alegaram que, após o incêndio e também devidos aos inúmeros assaltos que vêm acontecendo no bairro, os funcionários que trabalham nos ônibus passaram a ter receio de cumprir toda a rota até a Capela depois de determinada hora da noite. “Damos razão à comunidade e também o nosso total respeito. Estamos cobrando do poder público mais segurança. Contamos com a comunidade e com a Prefeitura para a melhoria do nosso serviço”, explicou o assessor de comunicação da Turin, Carlos Mendes.

A Prefeitura se comprometeu a solicitar à Polícia Militar que aumente a vigilância no bairro, principalmente após às 19h. Também será solicitado à Guarda Municipal para que fiscalize mais os veículos estacionados na Rua Treze de Maio, para que não haja interdições na via de acesso ao bairro. A linha que percorre o bairro Piedade voltou a realizar o percurso original até à Capela já na própria sexta feira, 12.

Reunião define acordo entre Turin e moradores da Piedade sobre itinerário do transporte no bairro - Foto de Ticiane Kárita
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook