Rompimento de barreira causa três mortes em Itabirito

Itabirito,
19 de Setembro de 2014

Mais um acidente em uma mineradora da cidade de Itabirito causou a morte de três operários. O rompimento de uma barreira de rejeitos, na mina da empresa Herculano, soterrou trabalhadores e veículos na manhã da quarta-feira (10).

De acordo com informações dos bombeiros, os trabalhadores faziam a manutenção de uma barragem desativada de detritos de minério, quando ela se rompeu. Seis veículos, sendo um Fiat Uno, caminhões e retroescavadeiras foram soterrados. Ainda segundo a corporação, três trabalhadores morreram, dois corpos já foram encontrados, a busca pela terceira vítima fatal foi retomada na manhã desta quinta-feira (11) com a ajuda de cães farejadores.

Outros quatro operários, que estavam a pé na área do acidente, foram retirados com vida. O motorista de outro caminhão ficou preso apenas pelas pernas e foi resgatado com ferimentos e encaminhado para o hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Em nota, a Herculano Mineração afirmou que as causas do acidente estão sendo apuradas pelas autoridades e também pelo seu corpo técnico. A empresa está localizada às margens da BR-356, próximo a um posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

Outro acidente com vítima fatal

No dia 26 de agosto um outro acidente, desta vez na Mina do Pico, da mineradora Vale, também em Itabirito, causou a morte de um homem. O acidente aconteceu quando dois operários faziam o aterramento de um túnel e ocorreu um deslizamento de terra, onde um deles ficou soterrado. O túnel irá ligar a Mina do Pico à Mina de Fábrica, em Congonhas.

Rompimento de barreira causa três mortes em ItabiritoRompimento de barreira causa três mortes em Itabirito
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook