Rua Getúlio Vargas é fechada a pedido do Ministério Público

Ouro Preto,
25 de Junho de 2015

Com o intuito de preservar os Casarões históricos situados na Rua Getúlio Vargas, uma das principais vias do Centro da cidade de Ouro Preto, a justiça determinou a interdição do tráfego de veículos no local. A partir de estudos geotécnicos foi constatado que o solo está afundando e os levantamentos apontaram que 11 casarões poderiam ser atingidos.

Por precaução o Ministério Público solicitou o fechamento da via e a prefeitura terá prazo até a primeira semana de julho para efetuar obras a fim de garantir a segurança dos moradores e de quem passa pelo local.

Em uma reunião realizada na quinta-feira (11) entre a prefeitura, moradores e comerciantes, ficou definido que o desvio de carros de passeio será realizado pela Rua da Escadinha, que foi reaberta justamente para essa finalidade. Além da medida, a coleta de lixo será realizada apenas uma vez por dia, com carro menor que possa descer a Rua da Escadinha. A Prefeitura se comprometeu a colocar membros da Guarda Municipal no trecho, para orientar os motoristas e pedestres.

Rua Getúlio Vargas é fechada a pedido do Ministério PúblicoRua Getúlio Vargas é fechada a pedido do Ministério PúblicoRua Getúlio Vargas é fechada a pedido do Ministério Público - Foto de Danilo Moreira
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook