Ruas de Ouro Preto recebem obras de manutenção

Ouro Preto,
05 de Outubro de 2012

Com intuito de aprimorar a mobilidade urbana em todo o município, a Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, realiza uma série de trabalhos em várias ruas da cidade. Após a finalização da grande obra de asfaltamento e drenagem das ruas 13 de Maio e da Abolição, os trabalhos se estendem aos trechos de outras vias ligadas a estas como a Princesa Isabel, Ladeira do Tassara e rua Maestro Joaquim, todas no Bairro Piedade.

Além destes trabalhos, também estão recebendo obras as ruas Professor Paulo Magalhães Gomes, na Bauxita, e Cristo Operário, no Alto da Cruz. A rua Professor Paulo Magalhães Gomes está recebendo obras de calçamento em um trecho do passeio onde é realizada uma feira de produtos agrícolas, em frente ao restaurante La Cave.

Segundo o secretário de obras, Paulo Morais, além da redução da poeira dissipada pelo piso de terra, o calçamento busca facilitar o trânsito de pessoas pela feira, melhorando inclusive o comércio.

Já na Rua Cristo Operário, as obras são de recuperação da estrutura de um muro prejudicada pelas chuvas do início do ano. O trecho encontra-se interrompido no momento, e deve ser liberado dentro de 30 dias.

A área que abrange a rua Dr. Furtado Menezes, a travessa Cristo Rei e o início da Rua irmãos Kennedy, em frente ao Lar São Vicente de Paulo, no bairro Cabeças, também receberam obras com recapeamento asfáltico, facilitando a circulação de veículos e ônibus que utilizam o local como ponto final.

Outra ação importante é o asfaltamento do trecho que liga Santa Rita de Ouro Preto passando pela comunidade do Pasto Limpo até a entrada do Campestre. Três mil metros de estrada foram asfaltados e os moradores já usufruem da nova pavimentação. Santa Rita também recebeu obras de retaludamento, drenagem e aterro compactado nos nove quilômetros que ligam o distrito até a Estrada Real.

O asfaltamento do trecho que liga Lavras Novas a Estrada Real já está em fase de acabamento com a construção do meio fio, sargeta para escoamento de água e pintura das faixas e sinalização. Ao todo, já foram asfaltados 5,2 Km. O trecho que passa sob a ponte dos Taboões, aguarda a liberação da Superintendência Regional de Regularização Ambiental (Supram) para receber o asfalto. As obras tiveram início em março deste ano.

As obras de mobilidade urbana continuam e buscam atingir não só a sede como também os distritos, facilitando a circulação de veículos e pedestres trazendo mais segurança á população.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook