SAAE Mariana apresenta projeto ao Estado de Minas Gerais

Mariana,
09 de Junho de 2017

No último dia 29 a equipe técnica do SAAE Mariana esteve na Cidade Administrativa para apresentar o projeto de modernização do sistema de abastecimento e distribuição de água da cidade. A proposta contempla a implantação do Sistema Norte, com utilização de mananciais de superfície e subterrâneos, com capacidade para atender doze bairros, incluindo Rosário e Colina, onde hoje o sistema de abastecimento existente é deficitário.

Há previsão de construção de uma Estação de Tratamento de Água na região do Canela, que aproveitará os mananciais Del Rey, Maquiné e Cristal, além das captações de Gogo e Rocinha, com oferta estimada de 80 litros de água por segundo. Consta ainda no projeto a construção de dois grandes reservatórios - um no Alto do Rosário e outro no Bairro Nossa Senhora Aparecida - com capacidade de atendimento de cerca de 27 mil moradores que habitam a região.

O projeto parte de estudos realizados pela Fundação Vale, ainda no ano de 2009, com custo estimado de 16 milhões de reais e poderá vir a ser financiado por um convênio entre o SAAE e o Governo do Estado de Minas Gerais, como parte de reversão de uma parcela das multas ambientais aplicadas na região de Mariana.

SAAE Mariana apresenta projeto ao Estado de Minas Gerais - Foto de Alessandra AlvesSAAE Mariana apresenta projeto ao Estado de Minas Gerais - Foto de Alessandra Alves
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook