SAAE soluciona esgoto que corria a céu aberto há 20 anos no Barro Preto

Mariana,
03 de Junho de 2016

Foram mais de vinte anos de espera para canalização da rede de esgoto que corria a céu aberto causando transtornos e riscos à saúde dos moradores do Barro Preto. Uma obra ignorada por administrações passadas que foi executada pelo SAAE de Mariana com olhar atento aos anseios da população, sem necessidade de grandes investimentos e recursos.

Morador do bairro há 20 anos, José Vitor de Paula, afirma que sempre conviveu com o cheiro forte de esgoto e a presença de ratos dentro de sua residência. “No calor, o cheiro de esgoto é insuportável, mas quando chove é pior porque o córrego transborda e o esgoto entra nas casas, trazendo sujeira e ratos”.

O vizinho Marco Antonio Linhares dos Santos, morador do Barro Preto há 10 anos, confirma a presença constante de ratos no local e mostra-se satisfeito com o trabalho do SAAE. “Deu pra perceber a boa vontade do pessoal do SAAE que está trabalhando nessa obra. Já houve a eliminação do mau cheiro e redução dos mosquitos”.

300 metros de rede implantada, contemplando 55 ligações

De acordo com o Encarregado dos Serviços de Redes e Ramais de Esgoto da autarquia, Weber Ramos, a rede implantada pelo SAAE tem início na rua Praia do Canela, na praça do bairro, atravessa a rua Bom Jesus, passando por debaixo de galerias e finaliza na rua da Cascalheira. “Foi uma obra longa de trabalho árduo para nossas equipes que tiveram que trabalhar embaixo de galerias para fazer a ligação das redes.”

Trabalharam na obra os servidores: Dionísio José Teixeira, Gabriel Lúcio Pinheiro, Társisio Junior, Vander Gonçalves Leal, José Geraldo Miguel, Eduardo Mendes, José Ricardo da Luz Neto e Nilton Fred Coelho.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook