Sacolas biodegradáveis e situação no “Trevo do Country” geram discussão em Itabirito

Itabirito,
22 de Setembro de 2013

Um Projeto de Lei proposto pela vereadora Rose (PSDC) ganhou a antipatia de alguns vereadores de Itabirito. Trata-se de uma proposta de distribuição gratuita de sacolas biodegradáveis no comércio da cidade.

Os vereadores Rildo Xavier e Rocha, ambos do PT, afirmaram que a proposta é um retrocesso, pois pode causar danos ao meio-ambiente, além de um longo processo de aprendizagem jogado fora. Ainda segundo Rildo, “o custo de R$ 0,19 cobrado hoje por sacola sairia do bolso do consumidor de qualquer maneira, sem que ele perceba”. O vereador afirmou, ainda, que a cultura da cidade mudou, as pessoas já se adaptaram ao novo modelo. Já o vereador Rocha defende que a cobrança na realização da coleta seletiva, de forma eficiente, é uma preocupação mais importante no momento.

Trevo do Country

A situação do “Trevo do Country”, Km 52 da BR-356, ganhou novamente a atenções dos vereadores da cidade. O vereador e presidente do legislativo, Arnaldo (PRTB) chegou a defender uma solução drástica diante da indiferença do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). “Já tentamos de tudo por todos os meios, o Alex (prefeito) já participou de 5 reuniões com o Dnit, talvez esteja na hora da mobilização popular, do protesto na estrada. O executivo possui um projeto pronto para o local, tudo que resta é o Dnit autorizar e o executivo instala a lombada eletrônica”, apontou o vereador. O trecho conhecido como Trevo do Country já foi palco de diversos acidentes com vítimas fatais, os mais recentes em maio desse ano.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook