São Gonçalo do Bação livre de homem que aterrorizava comunidade

Itabirito,
21 de Julho de 2013

Um homem que aterrorizava os moradores de São Gonçalo do Bação, distrito localizado a 14 Km de Itabirito foi, finalmente, preso na última quarta-feira (17). Marciano Adriano de Lima já tinha 14 ocorrências na Delegacia de Polícia Civil de Itabirito, incluindo furtos e agressões à moradores da localidade. Marciano é também suspeito de latrocínio de uma senhora de 74 anos.

Após o registro das várias ocorrências junto à Polícia Civil, finalmente foi expedido o mandato de prisão para o criminoso. Policiais relataram que passaram três dias realizando um trabalho de inteligência na região do Bação a fim de encontrar Marciano. O trabalho foi complicado, pois, segundo eles, o homem estava foragido e escondido nas matas da região desde que começou a cometer os crimes.

De acordo com policiais, Marciano era usuários de drogas e acusado de furtar motosserras, roçadeiras, além de agressões à idosos e o crime de latrocínio já citado. A comunidade estava amedrontada e chegou a espalhar faixas na região com apelos como, “nossa comunidade não merece tanta criminalidade”.

A própria mãe de Marciano ajudou a equipe da delegacia a encontrar o criminoso. Segundo ela, mesmo escondido nas matas da região, a senhora acreditava que Marciano frequentava sua casa para se alimentar enquanto ela saía para trabalhar, já que quando voltava encontrava sua casa revirada. Desta forma, um dos agentes da operação ficou de tocaia na casa da senhora aguardando o momento em que Marciano chegaria, assim, ele foi encontrado e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Itabirito.

De acordo com a Polícia, o trabalho foi delicado e necessitou de viaturas descaracterizadas e plantões na região durante a madrugada. Marciano foi preso por volta das 14h e encaminhado à delegacia, onde ficará à disposição da Justiça. A tranquila comunidade de São Gonçalo do Bação respira aliviada.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook