Saúde é tema de discussão na Câmara

Itabirito,
12 de Agosto de 2011

A mais recente reunião da Câmara e Itabirito colocou em destaque a saúde no município. O pronunciamento mais contundente foi o da vereadora Celina da Cunha (PSDB). De acordo com Celina, entre os problema no setor de saúde no município, “estão transportando nas ambulâncias mais de um paciente por vez”. A vereadora afirma que testemunhou o absurdo sendo cometido. Além disso, Celina afirma que o PSF (Programa Saúde da Família) está negligente, não comparecendo nas residências das pessoas. Reforçando as denúncias contra a área de saúde, o vereador Fernando Bolotinha (PSDB) informou que a fisioterapia não tem cumprido a programação com seus pacientes, a tornando ineficiente.

A vereadora Rose da Saúde (PSDC) também fez críticas a saúde, dessa vez dirigidas ao sistema de Central de Leitos, informando que “desde a informatização do sistema, vem se tornando cada vez mais difícil conseguir um leito em Belo Horizonte. Já tomamos medidas judiciais para humanizar o atendimento da central de leitos, já que argumentos têm sido ineficazes”, informou. Ascito e Fazenda Arco-Íris na Câmara

A Câmara também recebeu a visita dos representantes da Ascito e da Fazenda Arco-Íris. A Ascito (Associação dos Catadores Materiais Recicláveis de Itabirito) passou por uma transição de liderança recentemente, e teve como porta voz a presidente Tidinha, que veio responder sobre polêmica interna divulgada na imprensa local. Já a Fazenda Arco-Íris, nas palavras de seu dirigente Adão da Silva, que desenvolve trabalho junto a adolescentes e crianças destituídas do pátrio-poder, vem passando por dificuldades, já que sua principal fonte de recursos foi totalmente cortada após a crise financeira mundial, necessitando assim, de apoio do poder público.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook