Saúde, questão continua deixando marianenses revoltados

Mariana,
09 de Junho de 2013

A Saúde é um tema que vem deixando a desejar há tempos nas cidades de Ouro Preto, Mariana e Itabirito. Tanto em Ouro Preto quanto em Itabirito, o atendimento dado nas policlínicas da cidade deixa a desejar e é alvo de constantes críticas da população. Em Mariana o assunto chegou ao ponto de ser discutido na reunião da Câmara de vereadores da cidade.

Os principais problemas da Saúde que foram discutidos na Câmara foram a falta de profissionais de Medicina atuando na cidade, encontrando como solução a abertura da área para receber médicos de outros lugares. Apesar de o vereador Pedro Nunes explicar que os CD’s para gravação de resultados de Raios-X, que estavam em falta na cidade, já estão disponíveis para a população, se destacam as reclamações sobre a necessidade de UTI para atender no município.

O presidente da câmara, Bruno Mol, reclamou que “uma cidade com a arrecadação como a de Mariana não pode passar por problemas na área de saúde”. A comunidade cobra sempre a necessidade de instalação do Protocolo de Manchester, que mede o nível de gravidade para atender por prioridade os casos mais graves, evitando as longas filas de espera, porém a Secretaria de Saúde da cidade não afirma novidades sobre o assunto.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook