Secretaria de Assistência Social amplia vagas em abrigos institucionais

Ouro Preto,
16 de Agosto de 2012

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Smac) está atuando na adequação do número de vagas em seus abrigos institucionais. Por meio de convênio com o Centro Educacional do distrito de Antônio Pereira (Ceap) serão ofertadas, a partir de outubro, 20 novas vagas para crianças de zero a cinco anos. No distrito de Santa Rita, o abrigo atende, atualmente, nove adolescentes masculinos. Na Sede, a Casa Lar de Ouro Preto está passando por reforma para o abrigamento de 20 crianças.

No último dia 1 de agosto, as crianças atendidas pela Casa Lar foram remanejadas, provisoriamente, para a sede do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) no bairro Jardim Alvorada, onde passa a atender durante o período das obras. Além disso, as equipes da Smac, da promotoria pública e do judiciário estão realizando audiências com as famílias das crianças e, no primeiro semestre de 2012, já promoveram o retorno de 13 das 46 crianças atendidas na Casa Lar aos seus respectivos lares.

A diretora de Assistência Social, Mery Lamas, explicou que as obras para funcionamento do abrigo no Ceap serão realizadas por meio de recursos do Fundo da Infância e Adolescência (Fia). Mery ressaltou ainda que as adequações feitas nos abrigos visam trazer ao Município uma qualidade no atendimento às crianças e adolescentes, possibilitando a integração social e o exercício da cidadania, de acordo com as determinações do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

O Creas passa a atender no endereço: Vila São José, Rua Orlando Ramos, 55.

Por Thiago Guimarães

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook