Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania define aprimoramentos e novas ações

Mariana,
10 de Maio de 2012

A secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Martha Rodrigues, reuniu-se com toda a equipe da Secretaria no último dia 26/04 para fazer um diagnóstico das ações realizadas pela Secretaria até o momento e para definir aprimoramentos e construção de novas ações.

A reunião foi um espaço de comunicação, “para que os funcionários pudessem tirar dúvidas e mostrar o trabalho que está sendo feito”, afirmou Priscila Sena, assessora da Secretaria, que é dividida em várias áreas. “é uma ótima oportunidade de todos saberem o que está sendo feito por cada uma”, salientou.

No início da reunião, a assistente social do INSS, Erica Carneiro, esclareceu a equipe sobre algumas mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC), que é concedido para idosos e pessoas com deficiências físicas que comprovem não possuir meios de garantir o próprio sustento. Para ser contemplado, é necessário que a renda mensal familiar per capita seja inferior a um quarto do salário mínimo vigente.

Foi esclarecido, também, sobre a lei que garante que as donas de casa contribuam com apenas 5% do salário mínimo para ter direito à aposentadoria por idade do INSS, a partir dos 60 anos, desde que comprovem pelo menos 15 anos de recolhimento à Previdência Social. “É importante esclarecer sobre esse tipo de coisa para que a equipe possa atender melhor a população”, finalizou Priscila.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook