Secretaria de Educação distribui materiais esportivos em Ouro Preto

Ouro Preto,
07 de Outubro de 2016

A ação apoiada por diversos parceiros contemplou todas as escolas do município

Incentivar a prática de esportes desde a educação básica é um dos objetivos da Secretaria Municipal de Educação de Ouro Preto. Um dos trabalhos da Secretaria é o curso de Formação Continuada oferecido aos professores de educação física da rede. A ação, desenvolvida desde 2013, visa incentivar a prática esportiva dentro das escolas, uma vez que o esporte faz bem para o corpo e para a mente.

Na tarde da última segunda-feira (4), a Secretaria de Educação entregou para as escolas vários materiais esportivos, como bolas de vôlei, futebol de salão, handebol e basquete, elástico, apito e outros. “Todas as escolas da nossa rede receberam os materiais e a divisão foi feita com base no número de alunos”, afirmou o secretário José César de Sousa. Os materiais distribuídos foram doados pela Faculdade Estácio de Sá.

“Para nós é um grande ganho. Vamos diversificar as atividades porque agora teremos os materiais necessários. Estamos realizando um campeonato dentro da escola e isso vai acrescentar muito. Utilizar os materiais novos vai incentivar os meninos”, comentou a professora das escolas municipais René Gianetti e Professor Adhalmir Santos Maia, Walquiria Guimarães.

Rogério Ferreira, que leciona nas escolas Professor Hélio Homem de Faria e Alfredo Baeta, diz que o material esportivo “chega em boa hora e com eles vamos desenvolver boas aulas para os nossos alunos. Os professores também ficam motivados e com os materiais podemos oferecer aos alunos uma aula mais dinâmica”.

O secretário José César de Sousa ainda agradeceu a todos os que apóiam a Formação desde 2013, como a empresa Novelis, por exemplo. Além disso, ele ressaltou as parcerias com a Universidade Federal de Ouro Preto, a Associação Atlética Aluminas e a Escola Estadual de Ouro Preto (Polivalente), que cederam alguns espaços para a realização do curso.

Secretaria de Educação distribui materiais esportivos em Ouro Preto
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook