Secretaria de Estado de Educação garante verba para a Escola Intendente Câmara

Itabirito,
08 de Setembro de 2014

Depois da polêmica envolvendo a liberação de R$ 597 mil para a reforma da Escola Estadual Intendente Câmara, a Secretária de Educação do Estado de Minas Gerais, Ana Lúcia Gazzola, afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o recurso está garantido e deve ser liberado, em breve, para o caixa escolar. “Já há recurso reservado para a reforma. Estamos apenas aguardando a regularização da documentação”, disse. De acordo com a secretária, a Escola ainda não recebeu o dinheiro porque está faltando o registro em cartório da comissão de licitação, o que já está sendo resolvido pela diretora da escola com o apoio da Superintendência de Ensino.

A polêmica teve início depois da publicação de nota de esclarecimento na edição 1109 de O LIBERAL, onde a direção desmentia a existência da verba viabilizada pelo deputado estadual Alencar da Silveira Jr., anunciada em matéria na edição 1108 do mesmo O LIBERAL. A diretora Atalídia Neves não fora informada oficialmente da liberação, e por isso divulgou nota dizendo que não recebera dinheiro algum. Além disso, a diretora informou, por meio da mesma nota, que estava realizando gincana na escola, com fins de arrecadar dinheiro para a reforma. Ao tomar conhecimento da nota da diretora, a Secretária Ana Lúcia Gazzola pediu a suspensão da gincana, considerada ilegal.

Para o deputado Alencar da Silveira Jr., a suspensão da gincana, apesar de aparentemente ruim, corrige uma distorção. “Acho louvável que a diretora tenha tido essa iniciativa para reformar a escola. Entretanto, não podemos transferir a responsabilidade do Estado para a população, que já paga muitos impostos. A obrigação de reformar nossas escolas é do Governo e não da gente de Itabirito”, disse.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook