Secretaria de Saúde apura sabotagem em ambulância

Ouro Preto,
12 de Fevereiro de 2012

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde descobriu um caso de sabotagem em uma das novas ambulâncias. Esses veículos são usados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), dispõem de todos os equipamentos médicos para atendimento de urgência e foram adquiridos no mês de julho de 2011, com o objetivo de renovar a frota da Prefeitura.

O problema começou a ser detectado há cerca de um mês no compartimento de óleo hidráulico da direção e, por esse motivo, a ambulância foi encaminhada para revisão. A partir do monitoramento, foi verificado que havia óleo de cozinha com areia no tanque do veículo.

De acordo com o secretário de Saúde, Ariosvaldo Figueiredo, “primeiramente, a secretaria irá apurar os fatos, verificar a extensão dos danos e pesquisar se há indicações do possível responsável pela sabotagem. A partir daí, o processo será encaminhado para o Jurídico da Prefeitura para que as devidas providências sejam tomadas”.

O prefeito Angelo Oswaldo determinou máximo rigor na apuração dos fatos, via processo administrativo, e lamentou “a sabotagem que alcança a própria saúde dos ouro-pretanos”.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook