Secretaria de Saúde zera a lista de espera para exames de carótidas

Ouro Preto,
28 de Julho de 2017

A Secretaria de Saúde conseguiu zerar a lista de espera dos pacientes ouro-pretanos que necessitavam realizar exames de ultrassonografia das carótidas. A ação só foi possível graças a uma parceria estabelecida com a Escola CETRUS, de Belo Horizonte - importante instituto que é referência na área de diagnóstico por imagem. Ao todo, 38 pessoas serão atendidas gratuitamente.

A autopsicografia das carótidas é um exame simples e indolor. Seu objetivo é verificar o interior das artérias carótidas que passam pela lateral do pescoço e transportam o oxigênio para o cérebro. O resultado do exame sai logo após o paciente concluir a avaliação.

Alessandro Pereira Ribeiro, recepcionista em serviço de saúde, ressalta que o transporte também será ofertado pela Prefeitura. Os micro-ônibus sairão nos dias 21 e 22 de julho, sendo que na sexta-feira a partida está programada para ocorrer às 9h, e no sábado às 10h30min. “É importante lembrar que todos os selecionados devem comparecer na consulta, caso haja um grande número de ausência, poderá dificultar futuras parcerias para realização de outros procedimentos ofertados pela clínica”.

Para a realização dos exames, foram chamados aqueles que procuraram as unidades de saúde do município. Nas ocasiões passadas, este procedimento médico era feito por meio da contratação de serviços terceirizados. Com o novo acordo, estima-se que aumentará a agilidade e comodidade dos pacientes que venham a precisar deste procedimento.

Mais informações pelos telefones: 31 3559-3299 (TFD) e 31 3559-3348 (Setor de Transporte).

Pontos que os micro-ônibus passarão nos dias 21 e 22 de julho:

Guarita da Estação, Praça Tiradentes (em frente ao CAEM), Guarita de Informação no bairro São Cristóvão, Posto Painha, em Cachoeira do Campo, e Grupo Velho, em Amarantina.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook