Secretário de Cultura presta esclarecimentos na Câmara

Ouro Preto,
28 de Julho de 2012

O secretário Municipal de Cultura e Turismo, André Simões, compareceu à Câmara Municipal, na sessão ordinária da última quinta-feira, 12. Ele esclareceu os gastos do município com a contratação do show de Chitãozinho e Xororó, que aconteceu na Praça Tiradentes, no aniversário da cidade, dia 8 de julho, bem como respondeu a colocações dos vereadores sobre o motivo pelo qual as comemorações teriam descumprido a Lei Municipal (778/12) que obriga a apresentação de artistas locais na abertura ou encerramentos dos grandes shows.

O secretário admitiu dificuldades técnicas para o município cumprir a lei e defendeu uma mudança na mesma, visto que os artistas do circuito de expressão nacional requereriam do contratante uma estrutura própria nas apresentações. “Toda iniciativa de fomento e incentivo aos músicos artistas locais é válida, no entanto, temos que rever essa lei, já que as bandas locais não tocaram por causa de uma exigência dos grandes shows, em que exigem uma estrutura própria de palco e som”, afirma.

Outra dificuldade apontada por André Simões, refere-se ao grande número de artistas e grupos musicais no município. “É muito difícil escolher quem irá abrir ou fechar os shows num universo de cerca 50 bandas. Mas já investimos até agora 800 mil somente em shows de artistas locais que, por sua vez, tocam todos os finais de semana na cidade”. Quanto à apresentação da dupla sertaneja, o secretário confirmou o valor de R$ 289 mil, e ressalvou que esse seria o total da realização do show. “Como já é de conhecimento público, esse valor refere-se ao total do show, sendo R$ 170 mil para o cachê da banda e o restante pago na estrutura de palco e som”, explica.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook