Sem sinal de telefonia móvel, moradores de Glaura passam por dificuldades

Ouro Preto,
18 de Novembro de 2013

Os moradores do distrito ouro-pretano de Glaura cobram soluções para a falta de rede de telefonia móvel no local. O sinal é limitado no distrito, e algumas operadoras nem funcionam. Essa deficiência dificulta também a recepção dos turistas que visitam a antiga Casa Branca.

Os vereadores de Ouro Preto explicaram que a instalação de uma torre de telefonia móvel no distrito é uma ação que depende exclusivamente dos poderes executivos, municipal, estadual ou federal. O vereador Chiquinho de Assis acredita que a cobrança deve ser feita ao Governo do Estado, que anunciou um programa chamado Estrada Real, que visava o desenvolvimento dos 162 municípios mineiros situados na área de influência da Estrada Real. Segundo ele, “milhões foram gastos em sinalização, projetos e nesta infraestrutura fundamental, nada foi investido”.

Já o vereador Thiago Mapa afirmou que tem uma indicação aprovada na Câmara de Vereadores com o pedido para a Torre. Ele também garantiu que cobrará a instalação.

Um morador de Glaura exemplificou as dificuldades que os moradores passam no distrito por falta de sinal de celular. “Em uma festa do distrito houve um acidente com o cantor da banda que iria se apresentar, e a falta de celular dificultou a solicitação do resgate. Felizmente passou alguém e nos ajudou”, explicou.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook