Semae inicia solução dos problemas de água na Bauxita

Ouro Preto,
17 de Fevereiro de 2014

Autarquia pede atenção para o período, onde escassez de água é comum

Na semana que passou, o SEMAE Ouro Preto iniciou a operação de reestruturação do sistema de bombeamento do reservatório de 600. Este reservatório é responsável pela rede de abastecimento do bairro Bauxita, que atende, principalmente, as ruas: João Pedro da Silva, Francisco Pignataro, Alexandre Cassis, João Lopes Pinheiro e o Conjunto COJAN. Atualmente, devido ao aumento do número de moradores, o bairro Bauxita tem a maior demanda de distribuiição de água da cidade. Com esta operação, o SEMAE abre um conjunto de ações, que serão realizadas neste bairro, com o propósito de solucionar os problemas estruturais de abastecimento.

O SEMAE-OP aproveita para pontuar questões sobre o consumo de água em Ouro Preto. Quem acompanhou os últimos noticiários, pôde ver que estamos passando por uma das maiores secas dos últimos 84 anos e que várias cidades do Brasil estão vivendo uma enorme crise de abastecimento de água.

O penúltimo fim de semana foi marcado por trabalhos intensos para a equipe do SEMAE. A Crise de abastecimento que assola o Brasil chegou também à Ouro Preto. Desta maneira, a equipe do SEMAE está se desdobrando para atender a todas as demandas, mas infelizmente, devido ao grande número de procura, o serviço, às vezes, não acontece em tempo hábil.

Um dos principais problemas encontrados neste momento é o consumo excessivo. O cidadão ouropretano está consumindo o triplo de litros d'água recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) ou seja, a OMS estima que o consumo humano confortável de água está entre 150 a 200 litros por indivíduo/dia. Em Ouro Preto, o consumo médio, neste período, está na faixa de 500 litros por habitante/dia.

É importante que todos exerçam a cidadania, utilizando com consciência a água hoje disponível e que observem que o fenômeno da estiagem não atinge só Ouro Preto, mas todo o país. Exerça o consumo consciente e converse com pessoas próximas sobre o desperdício e o uso consciente da água, esta atenção é um dever de todos.

Maiores informações:
semaeop.mg.gov.br/
facebook.com/semaeop
Telefone: 3559 - 3237

Semae inicia solução dos problemas de água na BauxitaSemae inicia solução dos problemas de água na BauxitaSemae inicia solução dos problemas de água na Bauxita
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook