Semae regulariza abastecimento no bairro São José, em Cachoeira do Campo

Ouro Preto,
27 de Janeiro de 2017

Após ficarem quase 40 dias sem abastecimento regular em suas residências, moradores do bairro São José, em Cachoeira do Campo, comemoram aliviados a chegada d'água em suas torneiras. Desde a primeira semana do ano, a equipe do SEMAE-OP no distrito tem se empenhado para encontrar uma solução para o problema, que vinha se arrastando desde o ano passado.

As ruas Travessa Bela Vista e Eugênio Gualberto de Lemos, ambas abastecidas pela Estação de Tratamento Vila Alegre, passaram por momentos difíceis devido à longa interrupção no fornecimento de água. De acordo com relato de moradores, a administração municipal anterior foi procurada por diversas vezes a fim de esclarecer o fato e encontrar uma solução, no entanto, não forneceram respostas.

Segundo o coordenador geral de equipe de Cachoeira, Elísio Dias, uma mudança nas manobras está permitindo aumentar a vazão e o fluxo da água. Em consequência disso, o abastecimento voltou a ser realizado no bairro todos os dias, durante a madrugada. Elísio comentou ainda que, com a ocorrência das últimas chuvas, o consumo de água utilizada para a realização de atividades rurais diminuiu na região, o que tem contribuído para aumentar o volume de água distribuída.

É importante destacar que o problema de falta d´água nestes locais ainda não está completamente sanado, mas o SEMAE-OP continua trabalhando incansavelmente para encontrar novas formas, que permitam tornar mais eficaz o fornecimento de água no distrito e áreas vizinhas.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook