Seminário em Itabirito discute atendimento a público LGBT

Itabirito,
15 de Dezembro de 2017

Na última quinta-feira, 7, profissionais das secretarias de Saúde e de Assistência Social participaram de uma capacitação sobre atendimento ao público LGBT. O seminário, que teve como tema “O cuidado da Saúde e o Aconselhamento Pré e Pós-Testagem”, fez parte da programação da Semana da Diversidade Cultural e Cidadania LGBT da Região dos Inconfidentes.

O evento teve o objetivo de capacitar os profissionais sobre a integralidade do atendimento e cuidado à população LGBT e discutir o aconselhamento pré e pós-testagem de HIV. O vice-prefeito e secretário de saúde, Wolney de Oliveira, ressaltou a importância de falar sobre o assunto, já que o tema ainda enfrenta resistência. “Não estamos aqui para buscar uma mudança na postura pessoal, mas como profissionais, precisamos estar aptos para atender todos os grupos de forma adequada e digna, respeitando as particularidades de cada cidadão”, frisou.

Para a gerente da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Gonçalo, Fabiana Alves, a educação permanente é fundamental. “Já temos profissionais capacitados e preparados para acolher bem esta população, mas é importante termos este momento de reciclagem para reforçarmos o conhecimento e poder atendê-los cada vez melhor”, explica.

Combate à Discriminação e Promoção da Cidadania e dos Direitos Humanos

Também como parte da Semana, aconteceu no dia 6 de dezembro a posse do Comitê Municipal de Combate à Discriminação e Promoção da Cidadania e dos Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. Além de garantir integridade ao público no âmbito da Saúde Pública, o Comitê visa direcionar ações sociais de forma a assegurar os direitos por meio de políticas públicas consolidadas.

Seminário em Itabirito discute atendimento a público LGBT
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook