Serra do Siqueira pede socorro

Ouro Preto,
12 de Agosto de 2013

A situação crítica do subdistrito de Cachoeira do Campo, Serra do Siqueira, é preocupante. Os moradores reclamam de total abandono em uma comunidade que se encontra debaixo de poeira, sem água tratada e nenhuma opção de lazer ou bem-estar.

A moradora Rosângela Costa Torres apresentou a situação da localidade. De início, é necessário caminhar cerca de dois quilômetros entre o acesso à Serra do Siqueira e o próprio subdistrito por uma estrada de terra cheia de poeira. Segundo Rosângela, os moradores que precisam se deslocar para a sede em outro horário que não seja às 10h (horário do único ônibus que passa pelo distrito) caminham todo esse percurso na poeira até chegar ao asfalto e pegar o ônibus Cachoeira do Campo – Ouro Preto.

Os moradores que fazem esse trajeto a pé, acabam chegando sujos aos seus compromissos. O problema também está em toda a extensão da localidade, apenas a parte central da Serra está calçada, o restante permanece exposto à poeira. A comunidade anseia por asfalto, ou pelo menos um calçamento que acabe com o problema da poeira que, além da sujeira, pode causar problemas de saúde.

A situação estava pior, Rosângela explicou, já que nos últimos dias a Secretaria de Obras passou uma máquina pela estrada de acesso e ruas do distrito, diminuindo assim os buracos. Mas a comunidade não sabe se o trabalho continuará resultando em calçamento, ou para por aí.

Outra reclamação constante é a falta de água tratada. De acordo com os moradores, a água que abastece as casas da localidade não é tratada, e mais grave ainda é a situação dos moradores que vivem acima da linha do trem, cerca de 30 famílias, já que lá a água não chega, e os moradores tiveram que improvisar um sistema de captação que busca a água de uma nascente próxima, que depois é redistribuída entre as casas.

A situação do distrito é preocupante e a comunidade pede socorro para que sejam lembrados pelas autoridades responsáveis. O secretário de Obras, Geraldo de Paula Vargas, explicou que ainda não teve tempo de estudar a situação de Serra do Siqueira, por ter assumido a pasta há pouco dias.

Ele afirmou ainda que está disponível, e de acordo a marcar reuniões com representantes da comunidade nos próximos dias, basta solicitar à Secretaria, a fim de discutir obras emergenciais para a localidade.

Serra do Siqueira pede socorroSerra do Siqueira pede socorroSerra do Siqueira pede socorroSerra do Siqueira pede socorroSerra do Siqueira pede socorroSerra do Siqueira pede socorroSerra do Siqueira pede socorroSerra do Siqueira pede socorro
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook