Serra Verde demite para não fechar as portas

Itabirito,
23 de Junho de 2015

Gerente da empresa esclareceu denúncias sobre acúmulos de cargos dos funcionários

Após denúncias do vereador Gilmar da Capoeira (PSD) de que a empresa Serra Verde estaria descumprindo contrato assinado com o município, prejudicando a qualidade do serviço no município, o gerente da empresa, Amantino Neto, esclareceu o ocorrido a reportagem do jornal O LIBERAL.

As demissões de cobradores da empresa Serra Verde, responsável pelo transporte público de Itabirito, foi tema de debate na reunião da Câmara do dia 8. De acordo com Neto, há anos a empresa já operava com o sistema de motoristas que também efetuam a cobrança da passagem. “Nós já tínhamos duas linhas que atuavam com esse sistema. O que ocorreu foi o acréscimo de mais quatro linhas. Essa ação em nada prejudicou a qualidade do serviço, pois as linhas alteradas são de menor demanda, além do que os funcionários que exercem essa função têm uma gratificação no contracheque” explicou Neto.

Ainda segundo o gerente, as reclamações de usuários diminuíram muito após investimento da empresa na oferta do serviço, como o monitoramento dos veículos via satélite, cartão com créditos para pagamento da tarifa e ainda reforço de algumas linhas em horário de pico.

Sobre as demissões, Amantino diz que se fizeram necessárias devido ao momento de crise, para o realinhamento das contas. “Foi preciso algumas medidas para não chegar a uma ação mais extrema, como até mesmo a de fechar as portas. Há dois anos não tínhamos o reajuste da tarifa e temos muitos gastos com mão de obra, peças e principalmente combustíveis”, esclareceu o gerente.

Serra Verde demite para não fechar as portas
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook