Serra Verde garante melhorias no transporte público de Itabirito

Itabirito,
27 de Novembro de 2014

Gerente operacional da empresa falou sobre as mudanças durante reunião da Câmara

“Em todos os lugares o transporte público tem problemas e são muito parecidos. E nós não somos diferentes. Temos conhecimento da insatisfação da população e estamos trabalhando para minimizar os transtornos”, declarou o gerente operacional da empresa Serra Verde, Amantino Pinto Coelho Neto, durante reunião da Câmara de Itabirito na segunda-feira (17).

O gerente foi convidado pelo vereador Max Fortes para falar das realizações da empresa na cidade, já que, segundo vereador, o antecessor de Amantino não cumpriu nenhuma das ações prometidas em reunião com os representantes do Legislativo. “O descontentamento com o transporte público é geral. Muitos cidadãos chegam até nós para reclamar. Nós temos a convicção de que o transporte está relacionado ao trânsito, mas muitos questionamentos da Casa não foram respondidos”, pontuou Max.

Os vereadores questionaram diversos pontos, destacando a possibilidade de aumento de novas rotas, aperfeiçoamento de atendimento ao cliente e horários e rotas disponíveis aos usuários, de preferência em painel eletrônico.

Em sua fala, Amantino, que assumiu o cargo há dois meses, atestou que várias medidas estão sendo avaliadas, dentro das possibilidades da empresa e do contrato com o município. Ele garantiu que quatro novos ônibus irão fazer parte da frota, que a partir de então contará com 22 veículos. Sobre a qualidade do tratamento ao cliente, “nós observamos que a denúncia é real e já estamos aplicando métodos administrativos e atitudes mais severas aos funcionários que cometerem tal atitude. Essa é uma ação que não acontecia e que irá fazer toda a diferença”.

O destaque da participação do representante da Serra Verde se deu ao falar da implantação do ônibus integração, que irá atender a linha Centro x UPA, e isso sem acréscimo de custos para os usuários. “Com o cartão, e somente com ele, o passageiro que chegar ao Centro em uma das outras linhas, visto que todas passam pelo Centro, terá até 30 minutos para embarcar em um dos ônibus integração e ser atendido com a mesma passagem”, certificou o gerente. O cartão, que será consolidado em breve, não terá custo de confecção e funcionará com recarga.

“As soluções nós temos que negociar, somos parceiros, temos que ouvir e atender dentro das nossas possibilidades. A nossa preocupação é otimizar a atividade. O serviço não é ruim, mas pode melhorar e é para isso que a gente está aqui. As portas da empresa estão abertas para esclarecimento”, reforçou Amantino. “Nós temos um telefone fixo, o que não é ideal, mas é o que conseguimos colocar de imediato. Em breve vamos colocar 0800 e todas as reclamações e sugestões poderão ser realizadas por ele”, finalizou.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook