Serviços públicos de Itabirito são afetados em decorrência da Operação “Pedra Vermelha”

Itabirito,
10 de Agosto de 2018

Obras da futura Avenida José Farid Rahme e transporte escolar intermunicipal ficaram paralisados devido às investigações

A tão esperada obra de construção da futura Avenida José Farid Rahme, em Itabirito, está paralisada em decorrência de investigações, após a realização da Operação Pedra Vermelha, que investiga denúncias de corrupção na prefeitura da cidade. A empresa responsável pelos trabalhos, a Etros Engenharia, é uma das investigadas. A Prefeitura informou que um novo processo licitatório será realizado para a contratação de uma nova empresa.

A construção da nova avenida visa à melhoria no trânsito, com a circulação de carros e ônibus na cidade, desafogando o trânsito na região central. Uma das investigações da operação é relacionada a pavimentação e operações “Tapa Buracos”, onde a empresa Etros teria licitação facilitada.

A reportagem do jornal O LIBERAL procurou a prefeitura para saber da retomada dos trabalhos no local. Em nota, a prefeitura disse que vem trabalhando arduamente para normalizar a situação das obras de construção da Avenida e que novo processo licitatório já está em andamento para concretizar as obras até a Rua Waldir Salvador de Oliveira, na altura do entroncamento com a Rua Raul Soares e João Pinheiro. “A Prefeitura lembra à todos que está tomando todas as medidas cabíveis para que a população não seja prejudicada pela paralisação das obras. Medidas paliativas foram tomadas, como a passagem de caminhões-pipa diariamente na área não asfaltada para amenizar a situação”, declarou.

Outro serviço que chegou a ser paralisado no município foi o transporte escolar municipal e intermunicipal, que também é alvo de investigação da “Pedra Vermelha”. A paralisação chegou a alterar o reinício das aulas pós-férias escolares. Os serviços de transporte foram parcialmente regularizados essa semana. Mesmo assim, estudantes protestaram na segunda-feira (6) para retomada do transporte no município.

A manifestação ocorreu no final da tarde em frente ao prédio da Prefeitura. Estudantes e pais de alunos seguravam faixas e cartazes, reivindicando o retorno imediato do benefício.

O transporte para estudantes que fazem faculdade em outras cidades já está normalizado após a formalização da contratação de um novo serviço. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito Alex Salvador tranquiliza a população sobre a questão do transporte e promete solução rápida para o problema.

Serviços públicos de Itabirito são afetados em decorrência da Operação “Pedra Vermelha”Serviços públicos de Itabirito são afetados em decorrência da Operação “Pedra Vermelha”
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook