Servidores do Judiciário Federal de Ouro Preto reivindicam atualização de salários

Ouro Preto,
08 de Julho de 2015

Os servidores do Judiciário Federal de Ouro Preto estão greve desde o dia 19 de junho por tempo indeterminado. A reivindicação é pela atualização do plano de cargos e salários, pois, segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Minas Gerais (Sitraemg) a última alteração foi feita em 2006.

O movimento faz parte uma mobilização nacional, que reivindica um acordo entre o governo e o Supremo Tribunal Federal para sanção do projeto de lei que recompõe as perdas financeiras da categoria. O PLC foi aprovado no Senado na noite da terça-feira (30) mas de acordo com Evandro da Silva, técnico judiciário do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Ouro Preto o Plano não atende as exigências da categoria. “Essa é uma proposta genérica e não atende as nossas reivindicações. Até que uma nova proposta seja discutida, continuaremos em greve”, explicou o servidor que também é diretor estadual do Sitraemg.

De acordo com o sindicato, sobre o reajuste que pode chegar a 78%, como foi divulgado, é para os Auxiliares Judiciários, carreira que está em extinção e para a qual não há mais concurso. Em nota, o Sitraem dique que “Essa taxa visa corrigir uma injustiça que se comete com eles, pois realizam o mesmo trabalho de técnico ganhando muito menos”.

Em Ouro Preto o TRT está atendendo demandas como mandatos urgentes, entrega de carteira de trabalho, liberação de alvarás e guias trabalhistas.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook