Servidores lotam Plenário da Câmara em busca de reajuste

Ouro Preto,
20 de Maio de 2016

A reunião na Câmara dos vereadores de Ouro Preto foi movimentada com manifestações e pedidos de suporte pelo reajuste salarial dos servidores municipais. Na terça-feira (17) funcionários públicos lotaram a Casa e juntamente com a direção do Sindicato, pediram apoios dos edis.

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Aparecida Peixoto, usou a Tribuna para explicar que apenas almeja um direito garantido. “O reajuste linear é um direito adquirido. Há 24 meses não tivemos equiparação salarial com a inflação. Nós lutamos pelos 11%”, explicou Cida.

Já a vice-presidente, Silvania Assis, pediu o apoio dos vereadores para que, pressionado, o prefeito aprove o reajuste. “Que esta Casa não vote nenhum projeto do executivo até que o reajuste seja realizado, pois juntos podemos vencer essa luta em prol do que é de direito dos servidores”, sugeriu a vice.

O vereador Thiago Mapa não concordou com a proposta quando os projetos estiverem relacionados às instituições sociais do município. “Não podemos prejudicar as instituições que também passam por dificuldades financeiras. Agora, qualquer outro plano do executivo que não esteja relacionado a isto, será, com certeza, vetado nesta Casa”, Justificou Thiago.

Já a recomendação do vereador Paquinha foi aceita por todos e em breve uma reunião entre prefeito, vereadores e sindicato será agendada.

A prefeitura

Em nota, a prefeitura esclareceu que não é contra a recomposição linear dos salários, desde que se obedeçam os limites legais. “A população ouro-pretana não pode ficar prejudicada com a paralisação dos serviços públicos essenciais e inadiáveis, como queria o Sindicato”, elucidou.

Até uma decisão final ou uma que revogue a decisão liminar, o Sindicato está proibido de realizar greve.

Servidores lotam Plenário da Câmara em busca de reajuste - Foto de Michelle BorgesServidores lotam Plenário da Câmara em busca de reajuste - Foto de Michelle Borges
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook