Servidores Municipais não terão benefícios reduzidos

Mariana,
22 de Abril de 2015

Há dias rondam a administração pública do município rumores de cortes de verbas e possíveis ajustes econômicos a serem definidos pela prefeitura da cidade. Entretanto, apenas na segunda-feira (13) no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) de Mariana houve esclarecimento das medidas que serão tomadas.

Segundo o vereador Cristiano Silva Vilas Boas (PT) foi entregue, na segunda-feira (6) à Câmara de Mariana, o Projeto de Lei n° 21/2015, de autoria do Prefeito Municipal, que visa diminuir os gastos da administração pública devido à queda do preço do minério no mercado mundial, que impacta o orçamento municipal. A medida reduziria benefícios como vale alimentação, por exemplo, dos servidores municipais, e gerou polêmica na Casa de Leis. Para Cristiano, se o governo quer economizar é preciso excluir cargos nomeados, uma vez que atualmente existem cerca de 400 funcionários de confiança. “A Prefeitura de Mariana gasta milhões de reais por ano em obras faraônicas, inacabadas, abandonadas e desnecessárias. Se é para economizar, tem que tirar sem prejudicar os servidores públicos.”, destacou o vereador que ainda ressaltou a importância do benefício para a economia municipal.

Entretanto, o prefeito Celso Cota, anunciou que retirou o projeto em tramitação na Câmara, pois acredita que alguns aspectos devem ser repensados e adequados para que não prejudique a população. O parlamentar ressaltou que continuará acompanhando e fiscalizando as decisões do executivo e comunicará, se necessário, os servidores e o sindicato da categoria caso o projeto seja novamente protocolado.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook