Setor de oncologia da Santa Casa pode encerrar atividades

Ouro Preto,
27 de Maio de 2016

A divulgação na quinta-feira (19) de que o setor de Oncologia da Santa Casa de Ouro Preto possa encerrar o atendimento causou preocupação aos moradores e usuários do serviço. Um post na página da rede social do hospital dizia que a notícia foi repassada aos pacientes durante o atendimento. “Não podemos permitir que um setor como a Oncologia encerre suas atividades em Ouro Preto, acompanhei minha mãe hoje no tratamento de quimioterapia e recebemos essa péssima notícia, temos que evoluir e não regredir, a Oncologia tem condições para atender os planos de saúde + SUS e não fechar as portas! Qual a justificativa? Financeira ou Política?”, questionava.

Em contato com a direção da Santa Casa, o setor de comunicação informou que a instituição tem realizado a revisão de diversos contratos na busca do reequilíbrio financeiro, sendo um deles o tratamento oncológico. “Após intensas negociações não foi possível manter as atividades do atual prestador da oncologia e as atividades se encerram em até 60 dias contados a partir de hoje (25)”, explicou em nota, que ainda ressaltou que até que um novo prestador seja contratado, todos os pacientes em tratamento serão transferidos para outra unidade.

Atualmente o serviço de oncologia é o de quimioterapia que é prestado apenas para pacientes de convênios e particulares. “A administração do hospital não está medindo esforços para encontrar uma solução que favoreça a continuidade do serviço de tratamento oncológico para a região. Pedimos desculpas pelos transtornos eventualmente causados aos pacientes, aos seus familiares e à população em geral”, enfatizou o texto.

Setor de oncologia da Santa Casa pode encerrar atividades
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook