Shows em comemoração ao aniversário de Ouro Preto são alvo de críticas

Ouro Preto,
25 de Julho de 2012

Os shows de expressão que marcaram as comemorações dos 314 anos de Ouro Preto e 301 de sua cidadania foram questionados pelos vereadores, na semana passada, nas sessões ordinárias da Casa, antes do recesso do legislativo. Considerando que os artistas locais não se apresentaram na abertura ou encerramentos das apresentações musicais, a Câmara cobrou aplicação da Lei Municipal (778/12) que determinaria essa obrigatoriedade. Outro questionamento é quanto ao valor pago ao show da dupla Chitãozinho e Xororó, no domingo de aniversário, 8 de julho.

A vereadora Crovymara Batalha (PMDB) afirma que o município está sujeito a sanções da Lei 778/12. “Elaboramos a lei para ser cumprida. A Câmara recentemente derrubou o veto total do executivo à proposição da lei, mas conseguimos sua promulgação. Em caso de desrespeito à medida, o município está sujeito a multas e medidas jurídicas cabíveis”, alega. O vereador Maurício Moreira, o Paquinha (PR) – que é também músico – também saiu em defesa da apresentação dos artistas locais durante os grandes shows. “Nossos grupos e bandas infelizmente ficaram fora mais uma vez”.

Já o vereador Leo Feijoada (PSDB) questionou o valor pago ao show da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó. “O povo de Ouro Preto merece apresentações como essas, mas pagar R$ 289 mil para uma apresentação de cerca de R$ 150 mil é muito estranho, sem contar os gastos astronômicos com a megaestrutura que foi montada”, afirma. O secretário Municipal de Cultura e Turismo, André Simões, diz que prestará esclarecimentos oportunamente sobre o assunto, uma vez que foi convidado a comparecer na Câmara para falar sobre o assunto.

Antônio Pereira

O vereador Silmério Rosa (DEM) também chamou a atenção, durante a reunião da Câmara, para os problemas de infraestrutura no distrito de Antônio Pereira, há muito sem solução. O edil apresentou indicação ao executivo, aprovada pelos demais pares, quanto ao saneamento básico na Travessa da Lagoa, em frente ao Campo do Areão; outra reivindicação dessa natureza é em relação à Rua Terezinha Venceslau da Silva Pessoa, perto do campo de futebol, no mesmo distrito.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook