Simpósio reúne idosos da sede e dos distritos ouro-pretanos

Ouro Preto,
10 de Outubro de 2011

A Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, promoveu, na última segunda-feira (3), o VI Circuito do Idoso, que marcou o Dia Internacional e Nacional do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro. Estavam presentes cerca de 200 integrantes dos quatro Centros de Referência e Assistência Social (Cras), que funcionam em Antônio Pereira, Cachoeira do Campo, Santa Rita e no bairro Alto da Cruz (na sede).

O simpósio, que é realizado desde 2006, tem o objetivo de informar a população idosa sobre questões de assistência social, cidadania, saúde, meio ambiente, educação, cultura e lazer. Maria de Fátima Badson, diretora do Cras Alto da Cruz, lembrou “a importância da participação dos familiares, não só nos simpósios, mas também nas palestras que abordam questões referentes aos idosos”.

O evento foi marcado por apresentações de corais, oficinas, peças teatrais e conferências. Na oportunidade, os participantes do circuito homenagearam o líder comunitário e ex-presidente dos Conselhos Municipais do Idoso e da Educação, Geraldo Aquino.

O prefeito Angelo Oswaldo destacou as inúmeras ações, tanto na sede como nos distritos, envolvendo a chamada terceira idade e também a importância do trabalho desenvolvido pelo presidente do Conselho Municipal do Idoso, Wellington Xavier, na coordenação dos grupos. Angelo elogiou, ainda, as ações empreendidas pelo Grupo Estrela do Oriente de Cachoeira do Campo e também por outros grupos que congregam os idosos. “A Prefeitura acompanha com entusiasmo esse trabalho de voluntários que se entregam à tarefa de mobilizar os idosos em uma ação de valorização da saúde, do corpo e da mente sã”, afirmou o prefeito.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook