Situação crítica no Alto do Rosário motiva reunião

Mariana,
16 de Agosto de 2012

Na quarta-feira (8), o prefeito Roberto Rodrigues reuniu-se com moradores da Rua Cajazeiras no bairro Alto do Rosário e representantes da CEMIG para buscar soluções para os problemas de corte de energia que atingem a região, já que grandes extensões de terras encontram-se ocupadas por construções irregulares, que já estão em litígio processual desde 2006.

As negociações iniciaram-se após o envio de uma carta da concessionária para a Prefeitura Municipal de Mariana, solicitando a realização de uma série de intervenções nos padrões de energia do bairro ou então o fornecimento de energia às construções irregulares seria cortado.

Não concordando com a proposta, o Prefeito Roberto Rodrigues abriu diálogo com representantes da empresa, com seus advogados e com a Promotora Eleitoral. Foi imediatamente constado que as soluções sugeridas pela CEMIG à Prefeitura Municipal de Mariana são caracterizadas como conduta vedada, devido ao período eleitoral.

Em carta endereçada à empresa, Roberto Rodrigues ainda destacou que a atitude da empresa causaria um problema social enorme para a cidade de Mariana, atingindo pelo menos 100 famílias, além de um problema que faz parte da cidade a mais de 10 anos não poder ser resolvido da noite para o dia. “Precisamos buscar soluções com cautela, a fim de evitar prejuízos maiores à população”, afirmou o prefeito.

A carta foi entregue pessoalmente pelo prefeito para os representantes da CEMIG no encontro com a comunidade do Alto do Rosário. Após muita discussão, ficou acertado que a empresa aguardará um prazo de 35 dias para que algumas ações possam diminuir a demanda por energia na região.

Enquanto isso, a energia será mantida nas condições atuais e medidas técnicas serão tomadas pela CEMIG para a melhoria do serviço. O estado crítico atual passaria a estado suportável e, assim, sem maiores riscos para a população.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook