Sob a luz da lua e das estrelas, participantes do Caminhadas na Natureza vão de Itabirito até São Gonçalo do Bação

Itabirito,
29 de Julho de 2016

Atividade foi a primeira realizada à noite no projeto e terminou com um luau no distrito

Os participantes do projeto Caminhadas na Natureza viveram uma experiência diferente no penúltimo sábado de julho (24). O grupo formado por mais de 50 pessoas percorreu um trajeto de quase dez quilômetros sob a luz da lua cheia e de um céu abarrotado de estrelas. A caminhada, que teve como destino o distrito de São Gonçalo do Bação, foi a primeira realizada no período noturno desde que o projeto teve início em Itabirito.

“É um caminho que boa parte das pessoas que participam já conhece, mas andar por ele à noite dá uma outra dimensão. É uma experiência nova e temos a oportunidade de observar essa estrada a partir de um ponto de vista diferente”, afirma Ivonete Imaculada, que caminhou ao lado da irmã Valdete de Oliveira.

Os oito quilômetros foram percorridos por uma estrada de terra, a chamada estrada velha, que começa no entroncamento da MG-030 com a ITA-300. Antes de partir, os caminhantes fizeram o tradicional alongamento na Praça da Estação. Eliane Iglesias é uma participante assídua das caminhadas e adorou a oportunidade de andar sob o céu estrelado. “Eu sempre participo e gosto muito. A noite de hoje é especial, pois está propiciando uma experiência nova. O clima está agradável e o céu está lindo. Tudo muito gostoso”.

Ao final do percurso, os caminhantes participaram de um luau no Bar Cachoeira. Para Nilton Soares, outro caminhante, mais importante que caminhar é o clima festivo entre os participantes. “Eu gosto muito de caminhar e já até fiz o trajeto de Belo Horizonte a Itabirito algumas vezes. O mais importante, para mim, contudo, é a farra. Gosto do encontro e da interação com os outros participantes”, afirma.

Para alguns participantes, a estrada entre Itabirito e São Gonçalo do Bação estava acompanhada não só de estrelas, mas também de história. Fernando Morandini caminhou ao lado da namorada, Rúbia Braga, e relembrou os tempos em que ia para a casa da avó, em São Gonçalo. “A gente costumava passear muito por lá quando eu era criança. Estou fazendo o percurso para relembrar. Tanto que preferi ficar um pouco mais à frente, para curtir o silêncio da estrada”, conta.

Sob a luz da lua e das estrelas, participantes do Caminhadas na Natureza vão de Itabirito até São Gonçalo do BaçãoSob a luz da lua e das estrelas, participantes do Caminhadas na Natureza vão de Itabirito até São Gonçalo do BaçãoSob a luz da lua e das estrelas, participantes do Caminhadas na Natureza vão de Itabirito até São Gonçalo do BaçãoSob a luz da lua e das estrelas, participantes do Caminhadas na Natureza vão de Itabirito até São Gonçalo do BaçãoSob a luz da lua e das estrelas, participantes do Caminhadas na Natureza vão de Itabirito até São Gonçalo do BaçãoSob a luz da lua e das estrelas, participantes do Caminhadas na Natureza vão de Itabirito até São Gonçalo do Bação
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook