Surpresa na nova mesa diretora da Câmara de Itabirito

Itabirito,
22 de Dezembro de 2013

Quem acompanhou a última reunião da Câmara de Itabirito, dia 16/12, acompanhou a realização da eleição da nova mesa diretora para o ano de 2014. Realizada ano a ano, a Câmara de Itabirito se distingue nesse ponto das outras Câmaras regionais, que realizam a escolha de dois em dois anos.

Até meados de novembro, havia apenas a informação, extra-oficial, de que o presidente em 2013, Arnaldo dos Santos (PRTB), lançaria seu nome para a reeleição. No entanto, haveria, também extra-oficialmente, entendimento de que o vereador Fernando Bolotinha (PSDB) seria o próximo presidente.

Arnaldo se despediu da presidência da casa, apresentando as melhorias realizadas, bem como economias alcançadas durante sua gestão. Daí, seguiu-se a apresentação das chapas e a tensa votação.

Ambas as chapas seriam encabeçadas pelo vereador Fernando Bolotinha, uma tendo a vereadora Rose da Saúde (PSDC) como vice e Rildo Xavier Rildox (PT) como Secretário, e a outra contendo Max Fortes (PSB) e Davi Araújo (PRP). Segundo Fernando, não houve conversa prévia com a chapa formada pelos candidatos governistas, e a chapa de coalização, com Rose e Rildo, com a qual já havia diálogo aberto, resultou vencedora.

Representante da base governista na Câmara, que possui maioria, com 7 vereadores contra 6 na oposição, Bolotinha afirma que continua leal aos seus ideais políticos. “Eu continuo com o Alex, não abro mão disso. Além do mais, a votação para presidente foi um processo democrático, de união de forças para o progresso da cidade”.

O prefeito Alex Salvador (PSD) também se manifestou sobre o assunto. “Fernando Bolotinha é parceiro e do nosso grupo político. A Câmara é parceira. Nós trabalhamos por Itabirito, quem quiser venha com a gente. Maioria é a do povo”, finaliza o prefeito.

Surpresa na nova mesa diretora da Câmara de Itabirito
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook