SUS na Santa Casa recebe críticas

Ouro Preto,
27 de Outubro de 2013

Pacientes usuários da parte Sistema Único de Saúde situado na Santa Casa de Ouro Preto reclamam de falta de higiene no local. Segundo eles, somente a enfermaria do SUS está constantemente suja, principalmente na parte masculina, onde é possível ver até manchas de sangue.

Os pacientes que procuraram o Jornal O LIBERAL acreditam que a limpeza não é feita regularmente no local. A principal reclamação é por acreditarem que há diferença de tratamento entre eles e os pacientes que são atendidos no hospital via planos de saúde ou particulares.

A Assessoria de Comunicação da Santa Casa explicou que tais reclamações não conferem com a realidade do hospital. De acordo com eles, a rotina de higienização consiste na limpeza de leitos duas vezes ao dia, além da limpeza realizada de acordo com a demanda, e os clientes e acompanhantes são inclusive orientados a fazer a solicitação da higienizadora caso ainda achem necessário.

O hospital explicou ainda que toda rotina de limpeza é realizada de acordo com a legislação e pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH). Sobre a diferença de tratamento, foi destacado que “o setor de hotelaria possui uma rotina fixa de limpeza que abrange igualmente todos os setores do hospital, não fazendo diferenciação entre particular/SUS ou enfermaria/apartamento”.

Em nome da Santa Casa, a assessoria destacou ainda que há um serviço de ouvidoria dentro do hospital, onde os clientes podem deixar suas reclamações, elogios e sugestões para fim de aprimoramento dos serviços prestados.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook